Momento fofura: Djokovic comemora em homenagem à filha; vídeo
MatériaMais Notícias
da bet nacional: No último sábado (5), Novak Djokovic protagonizou uma cena muito fofa após consagrar sua 100º vitória no torneio de Wimbledon. O tenista estreou uma comemoração própria chamada “Pumpa” e revelou que é uma nova tradição com a filha.
continua após a publicidadeRelacionadasTênisDjokovic vence a 100ª em Wimbledon e ajuda João Fonseca no rankingTênis05/07/2025TênisDjokovic faz ‘mágica’ e vence o ponto do ‘campeonato’ em Wimbledon; vídeoTênis05/07/2025TênisDjokovic se aproxima de marca histórica com nova vitória em WimbledonTênis03/07/2025
da pinnacle: ➡️Siga o Lance! no WhatsApp e acompanhe em tempo real as principais notícias do esporte
Djokovic venceu sua 100º partida no campeonato de Wimbledon, no Reino Unido, e está na briga para se tornar octacampeão. Além dos pontos dramáticos, o momento que marcou a conquista foi a comemoração e interação entre o servo e a filha de sete anos, Tara Djokovic. O tenista celebrou a vitória com uma dança pouco comum.
Após o fim da partida, ao ser questionado sobre o sentido da celebração, Novak revelou que é uma coreografia que se chama “Pumpa”, em servo. Nesse momento, a filha do atleta começou a dançar para demonstrar e Djokovic a acompanhou.
continua após a publicidade
Por fim, o tenista confirmou que essa é uma tradição que irá acompanhar ele nos próximos jogos.
—É chamado de “pumpa” na nossa língua e “pump it up” em inglês. É minha música com meus filhos e ela é a craque na coreografia. É uma pequena tradição que temos agora e espero poder continuar vencendo para continuar “pumping”. — Explicou Djokovic ao ser questionado.
Veja momento em que Djokovic explica a comemoração
Djokovic vence a 100ª em Wimbledon e ajuda João Fonseca no ranking
João Fonseca eDjokovic, heptacampeão de Wimbledon, nunca se enfrentaram. Mas o ex-líder do ranking, ao conquistar a 100ª vitória em 112 jogos em Londres, neste sábado, ajudou o número 1 do Brasil no ranking. Isso porque o também sérvio Miomir Kecmanovic (49º), derrotado por6/3, 6/0 e 6/4, era um dos que poderiam ultrapassar o jovem carioca, de 18 anos e 54 do mundo.
continua após a publicidade
Derrotado pelo croata Marin Cilic,o espanhol Jaume Munar (55)era outro que poderia ultrapassar João Fonseca na próxima atualização do ranking, dia 13. Por ora,o jovem brasileiro, que já tem garantida a entrada no top 50, vai alcançando o 47º lugar, seu melhor ranking na carreira.
Dos que ainda podem ultrapassar João Fonseca, só sobraram Cilic, o polonês Kamil Majchrzak, o britânico Cameron Norrie e o chilenoNicolas Jarry, algoz do brasileiro na terceira rodada. Esses dois últimos, aliás, medem forças no domingo.
Tudo sobre
Novak DjokovicTênisWimbledon