CBB bate de frente com dissidentes e convoca atletas de times da LBF

MatériaMais Notícias

da apostebet: O impasse entre os clubes que disputam a Liga de Basquete Feminino (LBF) e a Confederação Brasileira de Basquete (CBB) ganhou um novo capítulo nesta sexta-feira.

Mesmo com o aviso dos seis clubes da liga (Santo André, Presidente Venceslau,Uninassau/América,Corinthians/Americana,Sampaio Corrêa e Maranhão Basquete) de que não liberariam suas atletas para defenderem o Brasil por não concordarem com a forma que o basquete feminino está sendo gerido pela CBB, a confederação ignorou as ameaças e chamou 12 atletas de quatro times do torneio para a disputa do evento-teste da Rio-2016.

continua após a publicidadeRelacionadasMais EsportesTimes do basquete feminino reiteram pedido à CBB: ‘É hora de mudar’Mais Esportes03/12/2015Mais EsportesImpasse sobre local de reunião piora clima entre CBB e clubes do femininoMais Esportes27/11/2015Rio 2016Clubes falam em vexame e querem assumir gestão do basquete femininoRio 201626/11/2015

da dobrowin: A competição será entre os dias 15 e 17 de janeiro, na Arena de Basquete do Parque Olímpico do Rio, e servirá principalmente para testar a nova instalação.

As equipes do Uninassau/América (três atletas), Corinthians/Americana (quatro), Sampaio Corrêa (três) e Santo André (duas) tiveram jogadoras convocadas pelo técnico Luiz Augusto Zanon. Já o Presidente Venceslau e o Maranhão Basquete ficaram fora da lista.

Entre as chamadas estão a armadora Adrianinha, a ala Iziane e a pivô Damiris.

Veja abaixo a lista da convocação da Seleção feminina de basquete:

Armadora – Adrianinha (Uninassau/América) e Tainá(Uninassau/América)
Ala/armadoras – Joice (Corinthians/Americana) e Tássia (Santo André)
Alas – Iziane (Sampaio Basquete), Isabela Ramona (Sampaio Basquete), Jaqueline (Santo André) e Tatiane (Uninassau/América)
Pivôs – Damiris (Corinthians/Americana), Gilmara(Corinthians/Americana), Nádia (Sampaio Basquete) e Clarissa(Corinthians/Americana)

You may also like...