Dudu Cearense conta bastidores do entrevero entre Camilo e Jair
MatériaMais Notícias
da bet nacional: Se não tem sido crucial em suas atuações em campo, Dudu Cearense é peça fundamental como líder do vestiário do Botafogo. No clube desde 2016, o meio-campista ratificou no último domingo, em participação no programa “Resenha ESPN”, que foi importante quando houve um entrevero entre Camilo, hoje no Internacional, e o então técnico Jair Ventura, agora no Santos.
Dudu comentou sobre o episódio após Jair aparecer no televisor do estúdio em uma mensagem gravada, onde o comandante chama Dudu de “cara fantástico” e enaltece a liderança do atleta de 35 anos.
-Dudu é um cara fantástico, trabalhamos juntos no Botafogo durante bom tempo. Líder nato, sempre a mesma pessoa… Porque é fácil ser amigo do treinador quando você é titular. Algumas vezes, comigo, nem entrou, ou pouco jogou, e admiro por ele ser a mesma pessoa sempre – falou Jair, antes de brincar com os bordões típicos do jogador: “Gratidão e aqui sim”.
RelacionadasFutebol InternacionalApós jogar mesa na torcida, Loco Abreu usa rede social para brincar com a confusãoFutebol Internacional30/04/2018BotafogoValentim diz que aplauso a Pimpão foi por entrega: ‘Não foi irônico’Botafogo29/04/2018BotafogoNova parceria traz playlists oficiais dos jogadores do BotafogoBotafogo28/04/2018
da bet vitoria: Assim, em seguida, Dudu tocou no tema Camilo para frisar o quão importante era, à época, manter o bom ambiente diário. A discussão entre o meia o treinador, cabe destacar, ocorreu em abril de 2017.
– Jair é amigaço, ainda nos falamos até hoje. Viramos amigos dentro do futebol. Quando o treinador é novo, falta a experiência, rodagem, o que é natural, tem momentos difíceis. Como com o Camilo… Ele me chamou. Antes (de se reunir com Jair), avisei ao Camilo. Pedi calma a ele e disse que ele estava errado em fazer o que fez. Depois, fui ao Jair e avisei para ficar tranquilo que, com o grupo, eu me entendia, pra seguir do mesmo jeito. Não queria que o Camilo chegasse no dia dia e bagunçasse o treinamento por não estar jogando. Resumindo: o ambiente ficou o mesmo depois que ele saiu. Foi resolvido na conversa – disse.
Nesta temporada, Dudu Cearense soma cinco partidas na temporada, ou, mais precisamente, 133 minutos em campo. Ainda não iniciou como titular sob o comando de Alberto Valentim.